Rio!

Por Dudu (Massa Coletiva)

¨Rio one of the most beatiful citys in the world¨ é com essa sitação que abro esse texto. Essa frase foi dita por Arnold Schwarzenegger no vídeo erótico institucional Arnold in rio. Realizado pelo governador da Califórnia, alguns anos antes de se tornar uma estrela de cinema mundialmente conhecida.

Mas essa citação nada tem a ver com nosso trabalho aqui no Rio. Hoje vivemos mais um dia da Coluna Fora do Eixo, desbravando matas densas, buscando encontrar o tesouro perdido na selva paradisíaca brasileira, chamada Rio de Janeiro.

No período da manhã fizemos uma reunião com o Cine Mais Cultura (www.cinemaiscultura.org.br), apresentamos o FDE e discutimos uma possível parceria, uma troca de conhecimentos e equipamentos para fortalecer ambas redes sociais. Muito trabalho deverá ser feito para proceder com essa parceria.

Após um almoço solidário em famiglia eu, Felipe e Léo (colaborador do Massa Coletiva), nos encontramos com o pessoal do Coletivo Araribóia Rock. Na verdade a marca Araribóia Rock, não pertence mais às pessoas que encontramos (o Daniel e a Luiza). Como muitos coletivos o Araribóia passou por um processo de transformação. Durante essa transformação eles decidiram que a coisa mais importante a ser feita, era deixar o nome ¨Araribóia Rock¨ seguir seu caminho junto a um antigo membro do coletivo, e as pessoas que continuaram resolveram ampliar os conceitos em um novo nome: Ponte Plural (aguardem!!! Em breve teremos o lançamento oficial do novo nome do coletivo).

Em uma conversa franca, os membros do coletivo contaram o que houve com o grupo, explicaram a divisão e a constituição do novo coletivo. O pessoal do Rio está com um acesso legal a grandes equipamentos culturais da cidade, além de começarem a estabelecer um canal de comunicação importante para o contexto que eles estão inseridos,

Mas as cobranças por parte do FDE (nós) foram feitas, as entregas tem de ser mais esclarecidas na rede, a comunicação do Ponte Plural com o Massa Coletiva e o Goma deve se intensificar, assim como a transparência com o mundo virtual FDE. Ou seja, todos devemos evoluir entender a dimensão de nossas ações e a importância que elas tem para a construção do movimento social, não separando as coisas, mas vivendo-as organicamente.

Ao fim, saímos andando nas ruas, em um dia de pré carnaval, onde muitas pessoas dançavam, bebiam e conversavam como se o mundo tivesse apenas começado naquele dia. É carnaval no Rio e no Brasil!

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: