Início > Uncategorized > Pablo Capilé e Talles Lopes em Sabará

Pablo Capilé e Talles Lopes em Sabará

Por Redação Coletivo Semifusa

A circulação por Minas Gerais de Pablo Capilé, do Espaço Cubo, e Talles Lopes, do Goma, chega a Sabará promovendo o encontro de quatro coletivos: o anfitrião Fórceps, o Pegada (Belo Horizonte), Semifusa (Ribeirão das Neves) e Vatos (Vespasiano). As visitas proporcionam a avaliação dos coletivos, aprendizagem e motivação para os agentes.

A palestra teve início com uma resumida história de como tudo começou e um esclarecimento do que é Circuito Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas. Pablo contou que antes não havia uma circulação organizada e profissional, os shows eram no sistema “brotheragem” – “eu toco na sua cidade e depois você toca na minha” – ou nos festivais produzidos por empresas. Com o Circuito, criou-se uma rede gigante, onde a banda pode circular na sua região, estado ou em todo o país. Talles explicou o papel dos coletivos e a importância do trabalho em equipe, frisando que não adianta tentar trabalhar sozinho, pois estando em uma rede colaborativa, todos ajudam e é assim que a rede ganha musculatura. Eles contaram as experiências vividas, dificuldades e conquistas, lembraram do passado e planejaram o futuro, inflamando a todos com as notícias do presente.

Explicações e histórias à parte, a reunião chegou ao momento crucial, em que os coletivos foram avaliados e uma autocrítica foi necessária. Neste ínterim, os agentes tiveram que mostrar suas ações, planejamentos e dificuldades que aparecem a cada dia, esmiuçando as estratégias e formas de trabalho. A dupla deu dicas de aprimoramento e apontou um norte para os coletivos. A sustentabilidade, assunto que preocupa a todos, foi tópico relevante na palestra. Diagnosticou-se que é necessária uma unificação da região metropolitana de Belo Horizonte, dessa maneira os coletivos juntos têm mais força para executar seus trabalhos, vão se encontrar periodicamente e debater assuntos para o desenvolvimento dessa rede que precisa estar mais em evidência e presente.

O proveito que tiramos desse encontro é que sempre podemos fazer mais em prol do coletivo e de todo o circuito, sendo que um reflete no outro. Conforme enfatizou Talles, a rede tem muito a oferecer e o que temos que fazer é nos dedicar, ser parceiros, ter humildade para aprender, acreditar no que queremos e ter convicção de onde estamos. Assim terminou o encontro, Pablo e Talles ficaram satisfeitos com resultados, não deixando de ressaltar que está bom o que fizemos até aqui, mas é preciso trabalhar mais duro e apresentar mais resultados. Ao final desta reunião todos se sentiram mais motivados e encharcados de idéias para a continuação do trabalho. Os palestrantes continuam na rota e o próximo encontro será dia 1º de fevereiro no Minueto Centro Musical, em Belo Horizonte.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: