Início > Uncategorized > Fora do Eixo Minas chega a Poços de Caldas e encontra uma grande corrente cultural

Fora do Eixo Minas chega a Poços de Caldas e encontra uma grande corrente cultural

Por Talles Lopes

Depois de uma longa viagem entre Patos de Minas e Poços de Caldas, com direito a muita chuva, neblina densa, vacas na pista, caminhões na banguela, e uma parada em Bambuí para dormirmos e nos escondermos da tempestade, chegamos em Poços de Caldas às 17h do dia 25. Fomos recebidos pelo Pedrinho, da banda K2, que nos levou pra sua casa pra que pudessemos tomar um banho e recarregar rapidamente as baterias. Casa super bacana, família super receptiva, wi-fi bombando, e uma linda vista de Poços de Caldas.

Poços de Caldas é uma cidade muito bonita e um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais,  e tudo isso gera uma expectativa muito bacana para a constituição de um novo Ponto Fora do Eixo em nosso estado. Banho tomado e e-mails atualizados seguimos com o Pedrinho para a escola Criatividade, local onde realizaríamos o nosso encontro. Pra nossa grande surpresa, quando chegamos à escola, um número muito grande de pessoas já nos aguardava, mostrando como a galera tinha feito um bom trabalho de articulação e mobilização, e isso já nos deixou extremamente estimulados pra mais este novo momento de imersão. Tínhamos um objetivo muito claro nesta passagem por Poços de Caldas, que era a consolidação de um novo ponto Fora do Eixo, e com certeza com mais de 40 pessoas mobilizadas sentimos que este desafio poderia se viabilizar.


A dinâmica do encontro seguiu a mesma linha das demais cidades, com uma exposição inicial do Fora do Eixo Minas e o os objetivos da passagem da coluna pela cidade, e depois com uma apresentação mais sistemática do histórico do CFE, e uma avaliação de nosso trabalho e como todo este trabalho desenvolvido até hoje poderia ser estendido até Poços de Caldas. Deixamos muito claro como o ano de 2010 é o ano da consolidação do novo modelo de circulação que estamos desenvolvendo, e que por isso grande parte dos desafios que os novos coletivos estão enfrentando estão ligados efetivamente a efetivação destas rotas interligando todo o país. A receptividade da galera foi muito grande, ficamos mais de 4 horas reunidos, várias dúvidas foram colocadas e no final tiramos como indicativo a inclusão do Corrente Cultural como o novo ponto Fora do Eixo em Minas Gerais, tendo bem claro pra todos os desafios que isto traz, e ao mesmo tempo o suporte que a rede dá para que este processo de estruturação e resignificação possa ocorrer rapidamente.

Já eram 23h quando saímos da escola e fomos lanchar no Disneylanches, local tradicional de Poços, que os meninos do K2 lancham a mais de 15 anos, e que tem um sanduíche muito gostoso. Alimentados, voltamos para a casa do Pedrinho, com a sensação de dever cumprido e muito felizes por termos mais uma cidade conectada a esta grande rede que é o Circuito Fora do Eixo. Clima frio, vista maravilhosa das montanhas da cidade, wi-fi bombando e a boa receptividade dos mineiros selaram mais esta noite da coluna. Ao acordarmos, Pedrinho já estava preparando um almoço pra galera. Nada como a comida mineira! Agora é tomar um banho de água sulfurosa nas termas de Poços e seguir revigorado pra nossa próxima cidade. Guaxupé já nos aguarda e a coluna tem que seguir.

Anúncios
Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: